domingo, 5 de outubro de 2008

Bafão

Esse meu blog estah muito serio, vou anima-lo um pouco. Eis a historia do meu barraco no Timor Leste. Quem me conhece, sabe que eu nao curto muito barracos, baixarias e este tipo de coisa, mas teve um dia aqui numa balada que eu dei o barraco, e como todos ficam sabendo de tudo aqui no Timor Leste, o barraco ganhou uma proporcao internacional! No mes de setembro os professores brasileiros da CAPES organizaram uma festa brasileira a beira mar, de brasileira nao tinha muita coisa, pois so tinha pessoas de outras nacionalidades e soh se ouvia musica internacional. Um pequena observacao das musicas que rolam aqui, como tem gente de todo mundo, nas baladas roalm musica indiana, africana, principalmente o ritmo kizomba, americana, portuguesa (que eh pessima), timorense, e todos aqueles classicos da decada de 90! A muscia brasileira que rola aqui eh aquele esquema Ivete Sangalo, Babado Novo, mas para surpresa geral o grande sucesso aqui eh Amado Batista, os timorenses amam as muscias dele. Tambem tem outras coisas bizarras, outro dia liguei a TV, que convenhamos, eh uma experiencia assistir TV aqui, e tinha uma menina indonesia, com 1kg de poh branco na cara cantando em uma afinacao bizarra a musica "A Lenda" de Sandy e Junior. Desculpa pelos meandros, mas eu precisava falar desses ineditismos!Em um determinado momento da festa, depois de uma tequilinha decidi fazer aquelas coisas bem brocolis, colocar o pe dentro do mar e ficar ali olhando aquela imensidao linda de madrugada contrastada com o barulho da festa e tal, essas coisas de bebada ah sensivel! Quando eu estava voltando, um policial portugues que eu naum conhecia me pega a forca e me joga no mar, eu tinha falado com ele que nao queria ser jogada, mas ele usou da forca pra isso. (Mais uma contextualizacao, aqui ha varias forcas armadas, tem a australiana, que eh a mais agressiva pois anda com armas grandes, comeca a agressao pela estetica, a da Nova Zelandia, que tem o simbolo de um passarinho chamado kiwi, a ONU, que faz disso daqui a torre de babel e por fim a GNR, que eh uma policia portuguesa que tem fama de ser muito agressiva. Na real acontece o seguinte, os jovens militares que nao tem trampo em Portugal sao mandados pra cah, muitos deles sao muito jovens e abusam do poder ao manter a relacao metropole e colonia, principalmente no que se refere as mulheres timorenses. Os timorenses de uns meses pra ca tem tomado uma postura muito agressiva com a GNR por acharem que as mulheres sao desrespeitadas por eles. Eh comum os policias da GNR tambem terem esse tipo de postura com as brasileiras, porque nao eh segredo pra ninguem a fama de puta que nos brasileiras temos e a imbecilidade que rege a mente dos machistas. Como brasileira a gente tem que o tempo todo manter uma postura pra nao passar essa imagem e ser respeitada, eh uma luta diaria aqui.) Esse policial que me jogou era da GNR, mas eu nao sabia ,e na hora tambem nao me dei conta de saber nada, eu fiquei tao brava que xinguei o cara ateh a bisavo dele, ainda dei um pedala nele quando estava no meio do mar e sai xingando ele, falei que nao tinha o direito de encostar em mim sem o meu consentimento e usar da forca pra isso e , claro, usei o meu repertorio de palavrao. O portugues ficou com uma cara de besta dentro d'agua e sem reacao, acho que ele num esperava uma bomba como eu! Em uma outra balada estava conversando com um portugues e ele disse que era da GNR, eu pra la de baguidah perguntei " Voce conhece o imbecil que me jogou na agua?", ele ficou surpreso de saber que eu era a menina e eu fiquei supresa de saber que ele jah sabia, no final das contas o quartel inteiro ficou sabendo do acontecido e todo mundo tira um sarro desse cara. Ele me disse tambem que o tal portugues tinha fama de chato e incoveniente, e que foi bom alguem coloca-lo no lugar dele. Para um barraco, eu acho que me sai bem!
Ah, essa foi postada dia 5 de outubro, mas a escrevi 26 de setembro

Nenhum comentário: